Trata-se da doação de medula óssea. Para que seja possível ter uma pequena noção do tamanho da dificuldade, a realização de um transplante de medula exige que a compatibilidade entre doador e receptor seja completa. Ou seja, que seja de 100% a compatibilidade. A probabilidade desse encontro é de aproximadamente 1 para 100 mil no Brasil. Ou seja, a cada 100 mil doadores, em média, apenas 1 pode ser compatível com a pessoa que passa a necessitar da medula. Mas na prática essa probabilidade é maior ainda pois o registro pode conter pessoas que desistam da doação e ou não possam doar quando chamadas.
O procedimento é um pouco mais complexo que uma doação de sangue, mas ainda assim é um procedimento simples. Como está descrito no site do INCA: Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
Pois então, você ficou interessado em ser um doador de medula óssea, veja neste link onde faz o seu cadastro. E lembre-se de mantê-lo atualizado, para isso acesse o formulário e preencha os seus dados
Doe Vida!
OBS: A imagem do post é originária do blog http://isadoemedula.blogspot.com .
Postar um comentário