Seguidores

Dezembro é mês de ???

Chegou o último mês do ano, Dezembro. Para muitos é o início das férias, para outros, o tempo de fazer boas ações, planejar o ano seguinte e tantas outras atividades. Muitas pessoas lembram-se de fazer doações de presentes, ajudar orfanatos e buscar as cartinhas do correio para ajudar crianças carentes. Tudo isso é muito importante e devemos fazer com zelo e carinho, pois muitas pessoas dependem desse nosso gesto para ter ao menos um momento do ano mais feliz e reconfortante. Algumas até mesmo tem a sua vida mudada com o nosso gesto.


Mas um gesto tão nobre quanto os citados acaba sendo esquecido por muitos, mesmo os que o praticam durante o ano todo. Devido à correria, as compras dos presentes e das comidas especiais das festas, acabamos por nos esquecer de realizar a doação de sangue. É nessa época do ano que os hospitais mais necessitam de sangue, pois há muitas viagens e festividades. Isso provoca um aumento no número de acidentes e diminuição no número de doadores. Essa situação faz com que inúmeras pessoas corram sério risco de morte pela falta de sangue à disposição.


É por este motivo que NósDoamosSangue pedimos a você que antes da sua viagem, antes da suas compras, reserve um breve momento da sua vida para fazer um gesto de carinho solidário e procure um posto de coleta de sangue na sua cidade e faça a sua doação. Não se preocupe com o que poderá receber do “velhinho de roupa vermelha”. Doe do seu líquido vermelho e faça o Natal e o Ano Novo de inúmeras pessoas mais feliz!

Share this:

3 comentários :

 
Copyright © Nós doamos Sangue. Designed by OddThemes